Dicas de Segurança

Quais são os métodos mais freqüentes utilizados pelos marginais para entrar em residências ou edifícios? O meliante, geralmente entrará em uma propriedade por duas razoes principais:

1 - Descuido total da vítima.

2 - O marginal já possui informações de alguém (empregado, vizinho, prestador de serviço, amigo do filho etc.) acerca do que roubar e da rotina dos moradores.

Procure não comentar de sua vida com empregados ou conhecidos. Ninguém sabe o dia de amanha. Os marginais aproveitam de portas, janelas, portões abertos e sem vigilância. Para verificar se os moradores estão ausentes, os bandidos acionam o interfone, campainha ou efetuam ligações telefônicas para saber se há alguém em casa. Existe preferência por parte dos marginais para casas com grades baixas e bons carros nas garagens. Os imóveis mais assediados são aqueles que não têm sistema de segurança ou alarmes. O bandido sempre procura a lei do menor esforço. Terrenos baldios ou desocupados ao lado dos imóveis são utilizados como ponto de observação e também como trampolim para entrar na propriedade. Não permita que pessoas estranhas, com pretexto de fazer pesquisas ou demonstrar lançamento de produtos adentrem em sua casa. Não deixe objetos (brinquedos, bicicletas, roupas, sapatos, botijão de gás etc.) largados no quintal ou na varanda de sua casa. Se assim o fizer, estará "implorando" para que o ladrão "visite" sua residência. Ruas com pouca iluminação, muitas arvores e tráfego reduzido de veículos, são as preferidas dos malandros. Em muitos casos, os bandidos passam por prestadores de serviço ou mendigos para se certificar sobre a movimentação de pessoas no local. Utilizam de crianças e falsos vendedores para conhecer os hábitos da família que será a vítima da vez. Economia no item segurança pode significar grandes prejuízos no futuro. Não esqueça que o ladrão sempre espera pelo descuido da vítima. Cabe a você não facilitar o "trabalho" dele. Aprenda a focalizar sua mente a fim de alcançar mais segurança para você e seus familiares. Um pequeno detalhe pode fazer grande diferença na sua segurança. Por isso devemos observar as orientações a fim de não sermos pegos de surpresa pelos marginais. Cada membro da família é responsável pela segurança de todos. Oriente antes, para não ter surpresas depois.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sensor de Barreira

Funcionamento
Cria um feixe de luz invisível de ondas infra-vermelho, o aparelho tem duas extremidades, e literalmente forma uma barreira de luz invisível, quando alguém cruza esta barreira o alarme é ativado. 

Função
Normalmente instalado na entrada, muros das residências, ou industrias, alertando a invasão antes que o invasor tente entrar no local.
Tem a vantagem de alertar a presença estranha antes de uma invasão completa.

Tipos
  • Sensores de Barreira Internos: forma uma barreira de luz invisível de até 12m de comprimento e devem ser instalados em local abrigado da chuva.
  • Sensores de Barreira Externosemite um feixe de luz invisível que pode chegar até 200m de comprimento, pode ser instalado em áreas externas. 

Modelos
Existem diversos modelos, entre eles:
  • Sensor de Barreira de feixe simples: emite um único feixe de luz invisível e tem alcance máximo de 100m.
  • Sensor de Barreira de feixe duplo: emite um feixe de luz invisível duplo, melhorando assim o alcance e evitando falsos disparos por animais.


    Exemplos de Sensores de Barreira











Nenhum comentário:

Postar um comentário